Novidades
Após 16 anos fora do mercado brasileiro, a marca Texaco retorna ao país
15/05/2024
Durante os anos 90, uma marca conhecida no mercado de combustíveis brasileira era a estadunidense Texaco, parte do portfólio da Chevron, uma das principais empresas do mercado petrolífero. Em 2008, a marca foi comprada pelo Grupo Ultrapar, que encerrou a rede de postos Texaco e manteve a fabricação de lubrificantes.
Em 2024, a Chevron e a Ipiranga (parte do Grupo Ultrapar) fecharam acordo de licenciamento da marca Texaco, que será utilizada em parte da rede de postos de gasolina da Ipiranga. Além da Texaco, o acordo prevê o licenciamento da marca Star Mart, utilizada em lojas de conveniência.
Para o grupo Ultrapar, a diversificação de marcas para comercialização de gasolina é a estratégia utilizada para aumentar suas vendas, que no primeiro trimestre de 2024, tiveram crescimento anual de 2% em volume de combustível, com 5,68 milhões de metros cúbicos (m³). Para a Chevron, dona da marca Texaco, o licenciamento é uma forma de marcar presença no mercado brasileiro, onde a empresa petrolífera já atua, com a exploração e produção de petróleo e gás no RJ,SP e RS.
Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de Valor Econômico
Imagem: Istock
Veja também:
O Fim de uma Era nos Meios de Pagamentos no Brasil: TED e DOC são descontinuados, frente ao uso maciço do PIX
Dentro do Sistema de Pagamentos Brasileiro, a...
ESG: como o tema é visto pelo Brasil e o mundo
Conforme tem-se observado nas conferências...
As tendências globais para os meios de pagamento: o caso da América do Norte
Mesmo com que os vizinhos do continente...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!