Novidades
Web 3.0 e o futuro dos pagamentos digitais

07/07/2023
Diante das novas tendências do mercado financeiro, a Web 3.0 é uma das tecnologias que poderá trazer diversos benefícios para esse setor. Logo, é a partir dela que será possível abordar disrupções importantes sobre a forma como não apenas a internet é tratada no cotidiano da sociedade, mas com a inserção de novas áreas como as relações sociais, tratamento de dados e até os pagamentos.
Dessa forma, isso se torna uma possibilidade por conta dos fundamentos que a Web 3.0 possui, como a descentralização da internet, funcionamento a partir do Blockchain e o controle dos usuários sobre seus próprios dados. A partir disso, a expectativa é de que os usuários migrem para as soluções financeiras tecnológicas, impactando as operações bancárias.
Isso ocorre, de certa forma, por conta do seu caráter descentralizador, característica que pode facilitar, no futuro, os pagamentos transfronteiriços, potencializando as transações financeiras ao deixá-las mais eficientes e acessíveis. No caso dos pagamentos especificamente, é esperado que elas tenham características e operações mais descentralizadas, permitindo que elas ocorram diretamente para qualquer pessoa através da internet.
A Mastercard, grande empresa multinacional de serviços financeiros, optou por expandir seu programa "Engage", que busca incentivar e acelerar o lançamento de inovações, com a adoção da tecnologia Blockchain, uma tendência mundial diante da nova era digital. Além disso, o PayBolt, projeto que está construindo um gateway de pagamento criptográfico na Web3, está operando para transformar as transações financeiras do comércio. Com isso, nota-se cada vez mais a intensificação da construção do futuro dos pagamentos.
Por Ana Carolina Callegaro
Com informações de: E-commerce Brasil e Exame
Imagem: GBX
Veja também:

Nova Temporada de IPOs à vista para 2024?
Nos últimos anos, o mercado brasileiro viu uma...

Após Shein e Shoope, mais uma varejista chinesa entra no mercado brasileiro, a Temu
Nos últimos anos, o varejo brasileiro foi...

Após passar boa parte do ano sob franca valorização, ações da Nvidia têm forte queda, e por consequência, derruba a Nasdaq
Ao longo do ano de 2024, a Nasdaq experimentou...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!